Países de língua portuguesa fazem reunião em Cabo Verde

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência Brasil

20 de julho de 2009

A 14ª Reunião do Conselho de Ministros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) será realizada hoje (20), na cidade de Praia, em Cabo Verde. Crise internacional, Dia da Língua Portuguesa e da Cultura, Programa Telefood, Centros Regionais de Excelência e do I Fórum da Sociedade Civil da comunidade lusófona e solidariedade entre as nações estão entre os principais temas. O ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, participará do encontro.

O governo brasileiro deve colocar em pauta a convocação do Fórum da Sociedade Civil, já que está interessado em coordenar o primeiro encontro, previsto para 2010.

De acordo com a agência de notícias Lusa, o conselho deve aprovar resoluções sobre o funcionamento do Instituto Internacional de Língua Portuguesa (IILP), ajuda e cooperação ao Timor Leste, o início da Assembleia Parlamentar e as ações contra as mudanças climáticas.

Além da reunião ordinária, será realizado, paralelamente, encontro a respeito de estratégias marítimas dentro da CPLP. Os países integrantes da comunidade são: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, Timor Leste e São Tomé e Príncipe.



Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati