Países árabes analisam resposta do Qatar sobre acusações de apoiar terrorismo

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Festival em Doha, capital do Qatar

Agência Brasil

5 de julho de 2017

A Arábia Saudita, os Emirados Árabes Unidos, o Bahrein e o Egito confirmaram nesta quarta-feira, através de um comunicado conjunto, que receberam a resposta do Qatar às suas exigências, antes que terminasse o ultimato que vencia à meia-noite de hoje. Os países disseram que "responderão em seu devido tempo".

Os líderes dos quatro países têm uma reunião agendada para essa quarta no Cairo para decidir os próximos passos nas relações com o Qatar, que foi acusado de apoiar vários grupos terroristas. Doha, capital do Qatar, repudia a acusação.

Em uma entrevista coletiva nessa terça, o ministro de Relações Exteriores do Qatar, Mohamed bin Abderrahman al Zani, não quis detalhar o conteúdo da resposta do Qatar e voltou a dizer que as exigências dos países vizinhos foram "ilegais" e "irreais".

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati