PSDB pede investigação contra Lula e Dilma à Procuradoria-Geral da República

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

25 de outubro de 2014

Brasil

Após a divulgação da revista Veja desta semana, o PSDB entrou com uma representação na Procuradoria-Geral da República (PGR) para que a presidenta Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, sejam investigados. Segundo a revista, o doleiro Alberto Youssef, preso na Operação Lava Jato, da Polícia Federal (PF), prestou depoimento no qual liga a presidenta Dilma Rousseff, candidata à reeleição, e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao esquema de corrupção na Petrobras. A informação foi publicada pela revista Veja. Segundo o PT, a reportagem é inverídica, difamatória e caluniosa”.

O PT também protocolou no Supremo Tribunal Federal (STF) pedido de abertura de inquérito criminal para investigar o vazamento do suposto depoimento. Na petição, os advogados também pedem acesso à integra do depoimento de delação premiada feito entre o doleiro, o Ministério Público Federal (MPF) e a Polícia Federal.

Fontes[editar]

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati