PSDB e DEM cobram providências do governo com relação a ocupações do MST

Fonte: Wikinotícias

Agência Brasil

17 de abril de 2008

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Os presidentes do PSDB, Sérgio Guerra (PE), e do DEM, Rodrigo Maia (RJ), se reuniram hoje (17) com o ministro da Justiça, Tarso Genro, para cobrar providências do governo com relação às ocupações promovidas nos últimos dias pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

Segundo Guerra, os parlamentares abordaram de forma mais específica a interdição de uma estrada no estado do Pará. “Não é mais uma invasão apenas de uma propriedade ou outra. Mas um esforço de paralisação de atividades econômicas relevantes”, afirmou.

O dirigente do PSDB relatou que o ministro deu garantias de estar trabalhando em colaboração com o governo do Pará para que a estrada volte à normalidade.

Ainda segundo Guerra, Tarso Genro também teria colocado a área técnica do ministério à disposição para dialogar com os partidos de oposição sobre providências a serem tomadas.

“Não faz sentido uma instituição que atinge de forma sistemática a lei ter financiamento público”, afirmou Guerra em relação ao MST.

Em sua página na internet, o MST afirma que a obstrução dos trilhos da Estrada de Ferro Carajás, em Parauapebas (PA), foi realizada pelo MTM (Movimento dos Trabalhadores na Mineração), "que faz uma série de protestos para denunciar a exploração da empresa mineradora Vale e exigir a retomada de parte da área".

Fontes