PF desvenda tráfico de drogas no Aeroporto de Viracopos

Fonte: Wikinotícias

11 de outubro de 2020

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A Polícia Federal descobriu que criminosos utilizaram o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (São Paulo), para transportar cocaína para à Europa. A ação foi intitulada de Operação Overload.

Até agora, 35 mandados de prisão e 44 de busca e apreensão foram cumpridos, além de uma grande quantidade de drogas. Dois homens morreram durante as abordagens.

Supostamente, as ações desses criminosos iniciaram ainda em 2018, quando R$ 5 milhões foram roubados no aeroporto. No mês passado, a polícia prendeu dois suspeitos.

“Pouco tempo depois desse roubo, foram apreendidos 153 quilos de cocaína. Aí acendeu a luz vermelha na Polícia Federal em relação ao que estava correndo ali”, explica o delegado chefe da PF em Campinas, Edson Geraldo de Souza.

“Nos últimos anos, a Polícia Federal desenvolveu e deflagrou diversas operações e observou que o poder econômico do tráfico que é muito grande. Ele acaba facilitando o aliciamento de servidores. Além disso, existe uma pressão em cima de alguns funcionários. Temos situações de ameaça contra funcionários para participarem desses esquemas”, explica o delegado da PF Marcelo Ivo de Carvalho.

Fontes