Ouvinte santomense diz que poder de compra melhorou no país
22 de janeiro de 2017
Elísio Costa Alegre, de 31 anos, é colaborador do jornal online Transparência, membro da Cruz Vermelha de São Tomé e árbitro de futebol. Para ele, a vida em São Tomé e Príncipe tem melhorado nos últimos anos, principalmente na questão do poder de compra.
Alegre fez uma comparação com o tempo de quando era criança. Lembrou que os estudantes iam com os pés descalços para a escola e carregavam os seus materiais escolares embrulhados em sacolas plásticas.
Hoje ele diz que a realidade é outra, pois as crianças vão calçadas para a escola, uniformizadas, e carregando uma mochila.
Alegre destacou que o país está a desenvolver-se e modernizar-se. Explicou que os santomenses, por exemplo, conseguem comprar tablets e telemóveis com acesso à internet.
Há um ano ele conseguiu realizar um sonho: tornou-se árbitro de futebol. Embora São Tomé e Príncipe não tenha um time profissional, Alegre garante que o país tem "brilhantes jogadores, com qualidade e com capacidade para prestar um bom futebol”.
Confira a entrevista na íntegra.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fonte
Danielle Stescki. Ouvinte santomense diz que poder de compra melhorou no país— Voz da América, 22 de janeiro de 2017
![]() | A versão original da notícia, ou partes dela, foram extraídas da Voz da América, que libera seus conteúdos sob domínio público. |
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|