Outra zebra! Alemanha perde para o Japão em sua estreia na Copa do Catar

Fonte: Wikinotícias

23 de novembro de 2022

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Copa do Mundo de 2022
Copa do Mundo de 2022
Copa do Mundo FIFA de 2022
Últimas notícias:

A quatro vezes campeã mundial Alemanha perdeu seu jogo de estreia na Copa do Catar esta manhã. O time alemão abriu o placar, com Gundogan fazendo o primeiro gol, de pênalti, ainda aos 30 minutos primeiro tempo, mas o Japão voltou no segundo tempo para empatar o jogo, com Doan marcando aos 30 minutos e Asano virando aos 38. "Japoneses conseguem virada histórica diante dos tetracampeões mundiais", escreveu a Fifa em seu portal.

Ontem outra zebra já havia pastado pelos campos árabes, com a Argentina perdendo para a Arábia Saudita.

Polêmica pré-jogo

Com a Fifa proibindo qualquer manifestação sócio-política, o que inclui proibir os times de usarem símbolos em prol dos direitos humanos e pelos direitos LGBTQA+ em campo, o time alemão posou para a foto antes da partida com os atletas colocando a mão na boca, para sinalizar que suas vozes haviam sido caladas, já o capitão Manuel Neuer havia sido proibido de a braçadeira One Love (Um único amor).

A braçadeira, no entanto, foi usada pela ministra do Interior da Alemanha, a social-democrata Nancy Faeser, que ficou num lugar de honra na arquibancada, já que era uma autoridade.

O Catar tem sido sistematicamente criticado por problemas relacionados aos direitos humanos, que pioraram nos dias antes do início do torneio.

Notícias Relacionadas

Fontes