Otto Alencar Filho é eleito presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico

Fonte: Wikinotícias

10 de março de 2021

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O deputado Otto Alencar Filho (PSD-BA) foi eleito, nesta quarta-feira (10), presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços da Câmara dos Deputados para um mandato de um ano. Ao ser eleito, ele disse que gosta de trabalhar em grupo e que sua posição é a de sempre buscar o desenvolvimento econômico, sem esquecer o social.

Em sua gestão, o parlamentar pretende privilegiar projetos que aliviem a carga tributária sobre bens de consumo. “Que a gente possa desafogar impostos sobre bens e consumo, porque são os que mais impactam a população. De outro lado, que a gente possa cobrar de forma proporcional e justa em outras áreas”, anunciou o novo presidente. Ele disse ainda ser um apoiador do agronegócio.

Experiência

Filho do senador Otto Alencar (PSD-BA), Otto Alencar Filho tem 43 anos e está em seu primeiro mandato como deputado federal. Na Câmara, ele foi vice-líder do PSD e integrou como titular a Comissão de Finanças e Tributação, além de várias comissões especiais.

Administrador e empresário, Otto Alencar Filho possui diversos cursos de pós-graduação. Antes de ser eleito deputado, foi presidente da Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia) entre 2015 e 2018. Esta experiência, segundo ele, foi a que lhe fez conhecer o mundo do desenvolvimento econômico e social e a necessidade de agregar valor a bens naturais, para gerar mais riqueza para o Brasil.

“Sou um social-democrata convicto. Quando alguém me pergunta qual o meu modelo de país, eu sempre digo que é um país com um desenvolvimento econômico forte, mas sem esquecer o social. Com uma saúde pública de qualidade, uma educação pública de qualidade, onde o empresário possa agregar valor, onde o trabalhador tenha um salário digno, um país que tenha um setor público com uma cultura de meritocracia, que seja desburocratizado e ágil”, ressaltou ainda.

O novo presidente é também autor do romance A Lenda de Guarini - O Caminho do Guerreiro, publicado em 2011.

1º e 3º vices

Na mesma reunião que elegeu Otto Alencar Filho, também foram eleitos os deputados Marco Bertaiolli (PSD-SP) para 1º vice-presidente e Capitão Fábio Abreu (PL-PI) para 3º vice. Falta ainda definir o 2º vice-presidente.

Marco Bertaiolli destacou o fato de ser ligado às micro e pequenas empresas e disse que pretende trabalhar pelo desenvolvimento do Brasil. Por sua vez, Capitão Fábio Abreu ressaltou que o papel da comissão é promover ações para desburocratizar o País.

Fontes