Os EUA quer aumentar gastos militares em 2017

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência VOA

1 de fevereiro de 2017

O secretário de Defesa James Mattis deu instruções para preparar um aumento nos gastos militares em 2017 com o objetivo de melhorar a capacidade operacional dos militares americanos.

De acordo com o memorando divulgado pelo Pentagono, James Mattis pretende financiar os meios de "acelerar a campanha contra o grupo Estado Islâmico" e abordar as deficiências da capacidade de combate.

Presidente Donald Trump prometeu durante a campanha eleitoral "reconstruir o exército norte-americano", de acordo com seu lema de "Tornar a América a sua grandeza".

Os militares se preocupam com o investimento da China e da Rússia em armamentos sofisticados com o objetivo de reduzir a superioridade militar dos EUA.

A administração Obama, proveitando-se da retirada das tropas americanas do Iraque e do Afeganistão, diminuiu os gastos militares, que atualmente está em torno de 3,3% do PIB, quase US $ 600 bilhões, no entanto estes continuam quase tres vezes superiores a da China, que está em segundo lugar.

Fonte

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati