Os EUA quer aumentar gastos militares em 2017

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência VOA

1 de fevereiro de 2017

O secretário de Defesa James Mattis deu instruções para preparar um aumento nos gastos militares em 2017 com o objetivo de melhorar a capacidade operacional dos militares americanos.

De acordo com o memorando divulgado pelo Pentagono, James Mattis pretende financiar os meios de "acelerar a campanha contra o grupo Estado Islâmico" e abordar as deficiências da capacidade de combate.

Presidente Donald Trump prometeu durante a campanha eleitoral "reconstruir o exército norte-americano", de acordo com seu lema de "Tornar a América a sua grandeza".

Os militares se preocupam com o investimento da China e da Rússia em armamentos sofisticados com o objetivo de reduzir a superioridade militar dos EUA.

A administração Obama, proveitando-se da retirada das tropas americanas do Iraque e do Afeganistão, diminuiu os gastos militares, que atualmente está em torno de 3,3% do PIB, quase US $ 600 bilhões, no entanto estes continuam quase tres vezes superiores a da China, que está em segundo lugar.

Fonte

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati