Os EUA começam a reduzir as tropas americanas no Iraque

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

31 de agosto de 2020

Agência VOA

O presidente Donald Trump disse hoje que os militares dos Estados Unidos (EUA) estão iniciando um processo para reduzir o número de soldados americanos destacados para o Iraque em um tweet nesta segunda-feira.

No entanto, no tweet, o presidente Trump anexou um link para relatórios sobre a redução do número de militares no Oriente Médio de 5.200 para 3.500 pela OAN, uma mídia conservadora que apoia os líderes americanos.

Enquanto isso, a porta-voz do Departamento de Defesa dos EUA, Jessica L. McNulty, confirmou o relatório, dizendo que os cortes nas Forças Armadas americanas estavam de acordo com a situação no Iraque.

O porta-voz do Departamento de Defesa também disse que a redução do número de militares dos EUA no Iraque acontecerá em estreita coordenação com o governo iraquiano, bem como com os outros parceiros e membros da OTAN, levando em consideração as questões de segurança e o progresso no combate ao Estado Islâmico.

Fonte

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com