Oposição angolana mantém-se em sillêncio no Parlamento
Unita, PRS, FNLA e Casa-CE protestam contra não transmissão das sessões da Assembleia Nacional.
22 de julho de 2015
A oposição parlamentar angolana negou-se a participar nesta quarta-feira, 22, nos debates sobre os diferentes projectos de lei propostos pelo Governo em sinais de protesto contra a não transmissão dos debates pela comunicação social pública. Em ocasiões anteriores, o protesto era feito através do abandono da sala, mas desta vez os deputados da oposição mantiveram-se nela, sem emitir qualquer opinião sobre os assuntos em pauta.
Mihaela Weba, da Unita, justificou a nova postura da oposição com o argumento de que não faz qualquer sentido que se discutam problemas que não podem ser ouvidos e acompanhados pelo público eleitor.
O líder da FNLA, Lucas Ngonda, afirmou que a proibição da transmissão das sessões defendida pelo MPLA sugere que o Parlamento está subalternizado.
Por seu turno, o líder da bancada parlamentar do PRS, Benedito Daniel, disse que a pressão sobre o MPLA e o seu Governo sobre a matéria será mantida em todas as sessão “casa das leis angolana”.
Numa acção combinada os deputados da Casa-CE mantiveram a mesma postura durante as discussões.
Para o MPLA, na voz do seu chefe da equipa na Assembleia Nacional, a atitude dos deputados da oposição revela que os seus partidos não estão preparados para governar e sugeriu que os debates não podem ser transmitidos em horário de trabalho.
A sessão parlamentar prosseguiu esta tarde altura em que estava prevista a aprovação de várias propostas, com destaque para a lei sobre o investimento privado e a lei sobre a electricidade.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fonte
- Redacção VOA. Oposição angolana mantém-se em sillêncio no Parlamento— Voz da América, 22 de julho de 2015, 17:09
![]() | A versão original da notícia, ou partes dela, foram extraídas da Voz da América, que libera seus conteúdos sob domínio público. |
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|