Omicron põe em dúvida festas de Reveillon e Carnaval no Brasil

Fonte: Wikinotícias
Rèveillon 2013 - Copacabana - Rio de Janeiro

15 de dezembro de 2021

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Quando tudo parecia voltar ao normal uma nova variante deu uma pausa nos festejos brasileiros. A Omicron chegou com força e agora coloca em dúvida duas festas muito comemoradas no Brasil: o Ano Novo e o tradicional Carnaval.

As capitais pelo Brasil inteiro apostam nesses dois eventos para facturar e ajudar na economia. É o caso do Rio de Janeiro, que tem o maior show de Réveillon do mundo, em Copacabana, e o Carnaval mais famoso também. Seja no Sambódromo, ou nos blocos de carnavais. São milhões de pessoas, aglomeradas e festejando.

O Rio confirmou ontem que haverá queima de fogos em dez pontos da cidade. Mas os tradicionais shows estão vetados para evitar aglomerações em Copacabana. O Carnaval na Avenida também deve acontecer.

Em São Paulo e outras 20 capitais o Réveillon já foi cancelado. São mais de 600 milhões de reais que deixam de entrar na economia. Em Salvador, na Bahia, terra do axé, a mesma situação. Eventos suspensos e perdas no turismo.

Entretanto, o Brasil, pela primeira vez nesta pandemia, vai exigir quarentena de pessoas que chegam por aqui e não se vacinaram. Serão cinco dias em isolamento, além da exigência de um teste negativo para Covid. A medida começa a valer a partir deste sábado.

Fontes