Olimpíadas de Tóquio: atletas militares representarão o Brasil

Fonte: Wikinotícias

19 de abril de 2021

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Faltam em torno de três meses para as Olimpíadas de Tóquio. A competição começa em 23 de julho e vai até 8 de agosto. E, no Brasil, os quase 200 atletas estão bem preparados. Eles são elegíveis para fazer 13 das 46 disciplinas.

“A expectativa é que o time olímpico brasileiro, o time Brasil, chegue a 300, e nós ainda vamos buscar mais vagas nesse time”, afirmou o major-brigadeiro Isaías Carvalho, diretor do Departamento de Desporto Militar, do Ministério da Defesa, referindo-se ao PAAR.

Segundo o Ministério da Defesa, para participar do PAAR, o candidato precisa passar por uma seleção.

“A convocação é feita mediante edital público em todos os estados do país. Todos os cidadãos que têm performance de alto rendimento podem concorrer dentro do que está escrito no edital público. Hoje, nós contamos com 511 atletas militares em 30 modalidades, das quais 23 são olímpicas”, explicou o major-brigadeiro.

O major-brigadeiro Isaías Carvalho, do Ministério da Defesa, também comentou: “Nossos atletas adaptaram o ambiente doméstico ao treinamento; e os nossos centros de treinamento também se adaptaram às regras sanitárias recomendadas pelo Ministério da Saúde. Além disso, fizemos um investimento em capacitação criando um curso em EAD [Educação a Distância] de Fundamentos da Administração Esportiva Militar”.

Notícias Relacionadas

Fonte