Oito corpos são retirados de mangue em São Gonçalo

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

22 de novembro de 2021

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

Moradores do bairro das Palmeiras em São Gonçalo (RJ) retiraram oito corpos de um manguezal no Complexo do Salgueiro na manhã desta segunda-feira.

No último sábado (20), o BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) foi acionado depois da morte de um sargento do 7º BPM (Batalhão de Polícia Militar), que ocupava a área em uma ação contra o tráfico, resultando em vários confrontos durante o fim de semana, conforme relato do porta-voz da Polícia Militar reproduzido no site do jornal Correio Braziliense.

O BOPE havia sido informado que um dos autores dos disparos contra o sargento morto estaria ferido na região e dirigiu-se para lá no domingo (21), quando houve uma troca de tiros próxima ao local onde os moradores encontraram os corpos no dia seguinte. Uma idosa também foi baleada e encaminhada para o hospital, mas passa bem.

Chacina e tensão na comunidade

Sinais de tortura observados pelos moradores nos corpos retirados do manguezal e indícios de que houve uma chacina foram mencionados por Nadine Borges, vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil fluminense, na reportagem da Folha de S. Paulo, e por um morador na reportagem do site G1.

A comunidade na região permanece receosa com a possibilidade de novas represálias pelo assassinato do PM.

Uma nova operação policial seria realizada esta manhã para escoltar os trabalhos da perícia.

Fonte


Compartilhe
essa notícia:
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit