Obama ganha força para "duelo final" com Hillary
20 de fevereiro de 2008
Em um discurso realizado em Houston no Texas, Barack Obama diz: "Houston, acho que nós decolamos", em referência ao fato da cidade abrigar o centro espacial da Nasa, a agência espacial americana.
Com um eleitorado sem nível educacional superior e com muitos trabalhadores ligados a sindicatos locais, os eleitores de Wisconsin que recentemente apoiavam Hillary Clinton, começaram a apoioar Obama.
Analistas dizem que Hillary precisará vencer com votos significantes tanto em Ohio quanto no Texas.
Na quinta-feira, a rede CNN realizará um debate com os dois pré-candidatos democratas no Texas. Hillary Clinton que acusa o rival de estar evitando debates, acaba sendo desmentida pela campanha de Obama que revidou dizendo que o senador já participou de 18 debates até o momento.
Em referência ao seu rival republicano, o senador John McCain, que também venceu em Wisconsin nesta terça-feira, Obama afirmou que o senador de 71 anos de idade "representa as políticas de ontem, e nós queremos ser o partido do amanhã".
Enquanto em Ohio, Hillary Clinton lança indiretas contra o rival. "Não podemos ter um presidente que se vale somente de palavras. Não podemos ter apenas discursos, precisamos de soluções".
Fontes
- BBC Brasil. Obama ganha força para "duelo final" com Hillary — Terra, 20 de fevereiro de 2008
- BBC Brasil. Obama ganha força para "duelo final" com Hillary — Globo, 20 de fevereiro de 2008