O mundo cansado da pandemia dá as boas-vindas a 2021

Fonte: Wikinotícias
Fogos de artifício em Sydney em 2006

1 de janeiro de 2021

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Agência VOA

Os 7,8 bilhões de pessoas do mundo estão se despedindo calorosamente de 2020, mas sem a habitual fanfarra e reuniões públicas por causa da nova pandemia de coronavírus.

Na Austrália, o milhão de pessoas que normalmente se reúnem no porto de Sydney para assistir à mundialmente famosa exibição de fogos de artifício na famosa Opera House da cidade assistiram aos fogos de casa.

A França colocou 100.000 policiais extras em suas ruas para impor o toque de recolher, e a Grécia disse que também o aplicaria.

Ninguém estará nas ruas depois das 22h [Atenas] será uma cidade morta para garantir que não sejam impostas mais restrições”, disse o ministro da ordem pública da Grécia, Michalis Chrisohoidis.

Na Grã-Bretanha, que está lutando contra uma variante mais contagiosa do vírus, os residentes foram solicitados a "ver o ano novo com segurança em casa". Londres tem estado sob um bloqueio estrito que reduziu as celebrações de Natal e as corridas de compras, e a pirotecnia sobre o rio Tamisa foi cancelada.

Fonte