O antigo presidente indonésio Suharto, está em estado grave

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

5 de janeiro de 2008

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Localização da Indonésia

O Antigo Presidente indonésio Suharto, de 86 anos, está em um hospital de Jacarta em condições críticas. Os Médicos dizem que ele está a sofrer problemas cardíacos.

O ex-presidente foi admitido a um hospital na sexta-feira com inchaço em todo o seu corpo.Os Médicos dizem que o coração do Sr. Suharto tornou-se demasiado fraco para bombear sangue adequadamente, e os seus rins estão a deteriorar.

Andi Mallarangeng, porta-voz da atual presidente Susilo Bambang Yudhoyono, disse o presidente visitou o Sr. Suharto no hospital sábado e encontrou-o demasiado fraco para conversar.

"Ele estava consciente, que ele não se encontrava em coma nesse sentido, ele estava consciente, mas ele estava muito fraco", disse ele. "As presidenciais médicos informaram que o presidente presidente Suharto está em [a] situação crítica".

Suharto governou a Indonésia por 32 anos,o que causou manifestações generalizadas no país durante a crise económica asiática de 1998.

Ele tem, desde então, viveu discretamente num luxuoso distrito central de Jacarta.

A organização indonésia de anti-corrupção, Transparency International diz que Mr. Suharto foi o responsável pelas maiores fraudes da Indonésia, fraudado do que qualquer outro líder, a estimativa de US$15 bilhões a US$35 bilhões. Mr. Suharto firmemente negou tais acusações.


Fontes

Ligação a um site em inglês* Suharto's health state 'critical' BBC News Online 5 de janeiro de 2008