ONU alerta para falta de contribuição dos países ricos para os objetivos do milênio

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência Brasil

6 de julho de 2009

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, cobrou do grupo dos oito países mais ricos do mundo, que voltem a colaborar financeiramente com os países pobres. Ban Ki-moon divulgou hoje (6), em Genebra, na Suíça, um informe sobre as Metas do Milênio.

Segundo ele, o atraso na ajuda, associado às mudanças climáticas e à crise financeira, está prejudicando os objetivos de desenvolvimento do milênio.

Ban Ki-moon solicitou dos líderes dos países ricos informações sobre o cumprimento das Metas do Milênio e que apresentassem um plano de ajuda aos países da África. “A credibilidade do sistema internacional depende do cumprimento das promessas dos doadores”, disse o secretário-geral, conforme informações das Nações Unidas.

A ONU também divulgou que está estabelecendo um sistema de alerta global de impacto e vulnerabilidade para monitorar a situação dos países e populações pobres.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati