ONU: Educação interrompida para 222 milhões de crianças

Fonte: Wikinotícias

22 de junho de 2022

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Um estudo das Nações Unidas descobriu que 222 milhões de crianças e adolescentes em todo o mundo tiveram sua educação interrompida por múltiplas crises.

O Education Cannot Wait, o fundo global das Nações Unidas para a educação em emergências e crises prolongadas, produziu o estudo. Quando a organização foi criada em 2016, o número de crianças afetadas era de cerca de 75 milhões.

A diretora da ECW, Yasmine Sherif, diz que várias crises nos últimos seis anos aumentaram o número para 222 milhões em mais de 40 países.

O estudo constata que 78,2 milhões de crianças em todo o mundo abandonaram completamente a escola. Especialistas em educação dizem que é improvável que essas crianças retomem seus estudos, resultando em um impacto negativo em suas perspectivas e capacidade de ganho.

Sherif diz que visitou países onde a maioria das crianças está fora da escola e viu o que acontece com crianças em países em crise, como Mali, Chade, República Centro-Africana e Sudão do Sul.

“Quando você não vai à escola, você está muito exposto a ser - se você é um menino - recrutado à força para grupos armados, grupos terroristas, milícias, grupos governamentais”, disse ela. “E, se você é uma menina, está exposta a se tornar parte de uma violência de gênero em casa, violência sexual, tráfico, casamentos prematuros e parto prematuro.”

Sherif diz que os novos dados devem ser um alerta para todos os líderes e formuladores de políticas, pois mais crianças estão sendo deixadas para trás devido a crises. Ela diz que a comunidade internacional deve fazer mais para apoiar suas necessidades educacionais, ou haverá impactos negativos de longo alcance para o desenvolvimento humano e econômico.

Fontes