ONG educa as comunidades das Seychelles sobre os perigos dos resíduos plásticos marinhos

Fonte: Wikinotícias

19 de abril de 2022

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Por Seychelles News Agency Sey No Plastic, uma organização sem fins lucrativos das Seychelles, está educando as comunidades locais sobre os perigos do plástico no meio ambiente e a importância da reciclagem em uma série de roadshows.

Os roadshows fazem parte de um projeto chamado “Transição para a Circularidade na Gestão de Resíduos Plásticos e Reutilização da Economia Azul” (Transition to Circularity in Plastic Waste Management and Reuse of the Blue Economy).

O primeiro roadshow foi realizado com os pescadores e crianças da escola em Anse Aux Poule Bleue nos distritos de Baie Lazare e Anse Boileau e foi co-organizado pela Fady Francourt Ark Consulting e pela Associação de Pescadores de Baie Lazare.

Katrin Perchat, chefe da Sey No Plastic, disse à Agência que o objetivo do projeto é “mudar os hábitos das pessoas, o que não se faz simplesmente pedindo para mudar comportamentos.”

O projeto da ONG faz parte de uma série de esforços empreendidos nas Seychelles para educar as pessoas sobre os perigos dos resíduos plásticos marinhos e sua gestão eficaz.

Fontes