OIT Brasil lança sistema de indicadores municipais de trabalho decente

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

28 de novembro de 2014

Brasil

O Escritório da Organização Internacional do Trabalho (OIT) no Brasil lança hoje (28) às 10h30, em Brasília, um sistema inédito de indicadores municipais de trabalho decente. O lançamento será durante entrevista coletiva da diretora da OIT, Laís Abramo, de representantes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e do Ministério do Trabalho e Emprego.

Baseado no Censo de 2010 e em outras fontes de informação, o sistema vai disponibilizar em uma plataforma online relatórios sobre cada um dos 5.565 municípios brasileiros existentes em 2010. O conjunto de dados inclui dez áreas temáticas, entre elas oportunidades de emprego, rendimentos adequados e trabalho produtivo, jornada de trabalho decente, conciliação entre trabalho, vida pessoal e familiar e trabalho a ser abolido.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati