OIT Brasil lança sistema de indicadores municipais de trabalho decente

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

28 de novembro de 2014

Brasil

O Escritório da Organização Internacional do Trabalho (OIT) no Brasil lança hoje (28) às 10h30, em Brasília, um sistema inédito de indicadores municipais de trabalho decente. O lançamento será durante entrevista coletiva da diretora da OIT, Laís Abramo, de representantes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e do Ministério do Trabalho e Emprego.

Baseado no Censo de 2010 e em outras fontes de informação, o sistema vai disponibilizar em uma plataforma online relatórios sobre cada um dos 5.565 municípios brasileiros existentes em 2010. O conjunto de dados inclui dez áreas temáticas, entre elas oportunidades de emprego, rendimentos adequados e trabalho produtivo, jornada de trabalho decente, conciliação entre trabalho, vida pessoal e familiar e trabalho a ser abolido.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati