Novos dados do CDC mostram que a obesidade em adultos está aumentando nos EU

Fonte: Wikinotícias

22 de setembro de 2020

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Novos dados dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) mostram que a prevalência da obesidade em adultos está aumentando e as disparidades raciais e étnicas persistem. Notavelmente, adultos com obesidade apresentam risco elevado de resultados graves para Covid-19.

Os mapas de prevalência de obesidade em adultos de 2019 mostram que doze estados agora têm uma prevalência de obesidade em adultos igual ou superior a 35%: Alabama, Arkansas, Indiana, Kansas, Kentucky, Louisiana, Michigan, Mississippi, Oklahoma, Carolina do Sul, Tennessee e West Virginia. Isso é mais do que os nove estados em 2018 e os seis estados em 2017.

Os mapas separam prevalência de obesidade em adultos por raça, etnia e localização com base em dados de altura e peso autodeclarados. Os dados combinados de 2017-2019 mostram disparidades raciais e étnicas notáveis:

  • 34 estados e o Distrito de Columbia tiveram uma prevalência de obesidade de 35% ou mais entre adultos negros não-hispânicos;
  • 15 estados tiveram uma prevalência de obesidade de 35% ou mais entre adultos hispânicos;
  • 6 estados tiveram uma prevalência de obesidade de 35% ou mais entre adultos brancos não-hispânicos.

Além dos mapas, o CDC divulgou uma relatório resumido sobre obesidade, raça e etnia relacionada ao risco COVID-19, com destaque para:

a obesidade piora os resultados da COVID-19, aumentando o risco de doenças graves, hospitalização e morte; a obesidade impacta desproporcionalmente alguns grupos de minorias raciais e étnicas que também estão em maior risco de COVID-19; essas disparidades enfatizam a necessidade de remover as barreiras para uma vida saudável e garantir o apoio a um estilo de vida saudável e ativo para todos; embora as mudanças no sistema e no ambiente possam levar tempo, podemos dar pequenos passos agora para manter ou melhorar nossa saúde e nos proteger durante esta pandemia; ser ativo e comer uma dieta saudável pode ajudar a função imunológica ideal e ajudar a prevenir ou controlar doenças crônicas que pioram os resultados do COVID-19; essas ações, além de dormir o suficiente e encontrar maneiras saudáveis ​​de lidar com o estresse, podem ajudar na manutenção do peso e melhorar a saúde geral.

Todos nós temos um papel a desempenhar para virar a maré contra a obesidade. Leia a declaração resumida em: https://www.cdc.gov/obesity/data/obesity-and-covid-19.html.

A missão do CDC inclui garantir a igualdade na saúde, eliminando as disparidades e levando a uma saúde ideal para todos os americanos. O CDC aborda a igualdade na saúde por meio de seus programas, pesquisas, ferramentas, recursos e liderança. Para obter informações sobre o trabalho do CDC para reduzir e eliminar disparidades na saúde para alcançar a equidade na saúde, https://www.cdc.gov/healthequity/index.html.

Fontes

Nota: Segundo o CDC em seu Use of Agency Materials, "a maioria das informações nos sites do CDC não está sujeita a direitos autorais, é de domínio público e pode ser usada ou reproduzida livremente sem a obtenção de permissão de direitos autorais". No entanto, segundo a isenção de responsabilidade, "o uso do material, incluindo quaisquer links, não implica endosso pelo CDC ou pelo Governo dos Estados Unidos".