Novo governo de Honduras acusa Nicarágua de mobilizar tropas nas fronteiras

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência Brasil

6 de julho de 2009

O governo interino de Honduras acusou a vizinha Nicarágua – cujo líder, Daniel Ortega, é forte aliado do presidente deposto Manuel Zelaya – de ter mobilizado tropas para a fronteira entre os dois países. As informações são da BBC Brasil.

“Quero, respeitosamente, pedir ao governo da Nicarágua, aos irmãos nicaraguenses, que não se atrevam a cruzar nossa fronteira, porque estamos dispostos a defendê-la”, ameaçou o presidente interino de Honduras, Roberto Micheletti.

Ele admitiu não ter provas de que as forças nicaraguenses estejam tentando cruzar a fronteira hondurenha ilegalmente, mas disse que a Nicarágua promove “uma invasão psicológica”. “Estão tentando, por todos os meios, intimidar a população, especialmente os moradores da fronteira”.

O governo da Nicarágua negou ter deslocado soldados para a fronteira entre os dois países. De acordo com o presidente interino de Honduras, a suposta ação militar teria sido lançada por “pequenos grupos de tropas, possivelmente sem a autorização de seus comandantes”.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati