Novo governo de Honduras acusa Nicarágua de mobilizar tropas nas fronteiras

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência Brasil

6 de julho de 2009

O governo interino de Honduras acusou a vizinha Nicarágua – cujo líder, Daniel Ortega, é forte aliado do presidente deposto Manuel Zelaya – de ter mobilizado tropas para a fronteira entre os dois países. As informações são da BBC Brasil.

“Quero, respeitosamente, pedir ao governo da Nicarágua, aos irmãos nicaraguenses, que não se atrevam a cruzar nossa fronteira, porque estamos dispostos a defendê-la”, ameaçou o presidente interino de Honduras, Roberto Micheletti.

Ele admitiu não ter provas de que as forças nicaraguenses estejam tentando cruzar a fronteira hondurenha ilegalmente, mas disse que a Nicarágua promove “uma invasão psicológica”. “Estão tentando, por todos os meios, intimidar a população, especialmente os moradores da fronteira”.

O governo da Nicarágua negou ter deslocado soldados para a fronteira entre os dois países. De acordo com o presidente interino de Honduras, a suposta ação militar teria sido lançada por “pequenos grupos de tropas, possivelmente sem a autorização de seus comandantes”.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati