Novo concorrente do Twitter, Threads, recebe milhões de inscrições

Fonte: Wikinotícias

7 de julho de 2023

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Dezenas de milhões de pessoas se inscreveram no novo aplicativo da Meta, Threads, com o objetivo de desafiar a plataforma concorrente Twitter.

Em um post de quinta-feira de manhã na plataforma, o CEO da Meta, Mark Zuckerberg, disse que 30 milhões de pessoas se inscreveram.

“Parece o começo de algo especial, mas temos muito trabalho pela frente para desenvolver o aplicativo”, disse ele no post.

Threads é uma rede social de texto vinculado ao Instagram. A conta serve para ambos. A empresa diz que oferece "um espaço novo e separado para atualizações em tempo real e conversas públicas".

A alternativa ao Twitter ocorre em decorrência de mudanças feitas por Elon Musk, que comprou a rede no ano passado. Ao contrário do Twitter, o Threads não inclui nenhum recurso de mensagem direta.

"Vamos fazer isso. Bem-vindo ao Threads", escreveu Zuckerberg em seu primeiro post no aplicativo, junto com um emoji de fogo. Ele disse que o aplicativo teve 10 milhões de inscrições nas primeiras sete horas.

O Threads ainda não está disponível na União Europeia devido a questões regulatórias. O bloco de 27 países tem regras de privacidade mais rígidas do que a maioria dos outros países.

A nova CEO do Twitter, Linda Yaccarino, apareceu para responder à estreia do Threads em um post no Twitter na quinta-feira.

"Muitas vezes somos imitados - mas a comunidade do Twitter nunca pode ser duplicada", disse ela no post que não mencionou diretamente o Threads.

Fontes