Novo ataque faz dois feridos em Sofala

Fonte: Wikinotícias

31 de agosto de 2020

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Agência VOA

Um autocarro de passageiros, da estatal Correios de Moçambique, foi metralhado por um grupo armado no início da noite da deste domingo (30), ferindo os dois condutores, disseram à VOA testemunhas oculares.

O autocarro foi atingido por "rajada de balas" no perfil lateral direito na zona do rio Ripembe, no troço Muxúnguè-Rio Save, em Sofala.

O troço da EN1, a principal estrada de Moçambique tem um histórico de ataques a viaturas civis e militares no anterior conflito político-militar (2012-2016), entre o governo e a Renamo

"Já passavam das 17:00 horas locais, quando vimos balas, que se pareciam com carvão acesos e atingiram o pára-brisa e a lateral direito" conta à VOA Ester Lucas, que viajava no autocarro, assegurando que não houve passageiros feridos.

"Os motoristas sofreram. Um foi atingido por balas nas duas pernas" precisou a passageira.

Um dos tripulantes contou à estação privada STV, que a bala atravessou o quadril e alojou-se numa das pernas de um dos condutores.

Depois do ataque, o condutor conseguiu levar a viatura até uma zona segura.

A polícia de Sofala ainda não se pronunciou sobre o novo incidente.

As Forças de Defesa e Segurança passaram a manter uma posição militar no rio Ripembe, depois da trégua no conflito político-militar terminado em 2016.

Este é o primeiro ataque que ocorre no troço entre Save e Muxúnguè, depois do reinício de emboscadas a viaturas nas estradas do centro de Moçambique, que as autoridades, atribuem autoproclamada Junta Militar, um grupo dissidente da Renamo.

Fonte