Novavax informa que sua vacina é 90% eficaz

Fonte: Wikinotícias

15 de junho de 2021

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Agência VOA

Outra vacina altamente eficaz está prestes a se juntar à luta contra a COVID-19.

Mas seu impacto pode ser atenuado por problemas de abastecimento. O fabricante espera produzir a maior parte das doses na Índia, onde o governo proibiu a exportação de vacinas.

A empresa de biotecnologia Novavax anunciou segunda-feira que sua vacina foi 100% eficaz na prevenção de casos graves de COVID-19 e 90% eficaz na prevenção de qualquer forma da doença em um ensaio clínico nos Estados Unidos e no México.

A empresa tem um acordo para vender 350 milhões de doses para COVAX, o programa apoiado pela Organização Mundial de Saúde para melhorar o acesso equitativo às vacinas em todo o mundo. Ela espera começar a entregar no terceiro trimestre de 2021, dependendo da aprovação dos reguladores.

"Muitas de nossas primeiras doses irão para ... países de baixa e média renda, e essa era a meta para iniciar", disse Stanley Erck, CEO da Novavax, à Associated Press.

A vacina não possui os requisitos especiais de armazenamento refrigerado das vacinas Pfizer-BioNTech ou Moderna.

Isso significa que os países de baixa e média renda "podem usar a rede de frio que já configuraram para vacinas infantis de rotina", disse William Moss, diretor executivo do Centro Internacional de Acesso a Vacinas da Universidade Johns Hopkins. "Eles não precisam fazer modificações para atender aos requisitos da cadeia de frio" das vacinas da Pfizer e Moderna.

Fonte