Nova Mídia Angola: Escritora Kanguimbo Ananaz comenta polémica sobre Puto Português

Fonte: Wikinotícias

18 de agosto de 2015

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A escritora angolana Maria Manuela Cristina Ananaz, mais conhecida por “Kanguimbo Ananaz”, enviou uma nota à redacção do Jet7 Angola, sobre o polémico vídeo de Puto Português “Escuro Não”, na qual o cantor já afirmou tratar-se de uma brincadeira. No seu comunicado, a escritora apela à calma e união entre os angolanos e lamenta a existência de tanta “ira” em torno deste caso e pede que as pessoas perdoem o cantor.

Leia a nota enviada pela escritora: “Saúde paz na alma é o que mais vos desejo junto de vossas famílias. Bom início de uma semana laboral.

Porquê e para quê, tanta ira? Acham que vale a pena, discutir a questão sobre a nossa tez? Sinceramente, estou triste! De onde viemos? Onde estamos? Para onde iremos ? O que é que pretendemos obter?

Escuro ou branco! Todos são negros e outros brancos. Que princípios queremos transmitir aos mais novos? Existe humanos ou cor da tez! Vimos que algo não vai bem, penso que devemos dialogar, pela paz espiritual, familiar e para bem da nossa sociedade angolana.

Porquê, que queremos criar recalcamentos as crianças e os Pré adolescentes que percebem, absorvem todo mau comportamento e mediocridade de alguns adultos.

O inimigo é como o carvão, quando não queima suja. O que nos une é muito mais forte, do que coisas fúteis que nos separa.

O artista é formador de consciência e fazedor de opinião. Com relacção ao “Puto Português” musico, que sempre deu alegria ao povo, a minha humilde opinião é que devemos dialogar e não termos atitudes que magoa a nossa sociedade.

Mesmo a brincar precisamos de ter muito cuidado para preservar a Paz. Vamos perdoar o nosso Puto, e a melhor via é o diálogo com os mais velhos. A Paz de Deus esteja no nosso seio. Amém!”, escreveu...

Fonte

Ligações externas

Página oficial (Nova Mídia Angola | Facebook)