Noruega e Dinamarca proíbem turistas suecos quando reabrem suas fronteiras

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

10 de junho de 2020

A Noruega e a Dinamarca reabrirão suas fronteiras uma à outra à medida que as restrições ao coronavírus forem atenuadas, mas não para a vizinha Suécia. A Noruega e a Dinamarca disseram que não se abrirão aos visitantes suecos devido à sua alta taxa de infecção por coronavírus.

A Suécia teve a maior taxa de mortalidade pelo COVID-19 per capita do que qualquer país do mundo na semana que terminou em 29 de maio. O país, que se recusou a impor algum tipo de quarentena, sofreu uma média de 5,59 mortes para cada milhão de pessoas por dia.

Essa taxa é surpreendentemente 11 vezes superior à média mundial de 0,49 mortes para cada milhão de pessoas no mesmo período. A estratégia da Suécia para combater o coronavírus tem sido amplamente baseada em medidas voluntárias relacionadas ao distanciamento social e à higiene básica.

Ao mesmo tempo, o país escandinavo mantinha escolas abertas para crianças com menos de 16 anos, além de cafés, bares, restaurantes e empresas.

Sua abordagem foi criticada por alguns como um experimento perigoso, jogando com a vida das pessoas.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com