Noruega celebra maioridade da futura herdeira do trono, a Princesa Ingrid, com toda pompa

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.

17 de junho de 2022

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O Palácio Real de Oslo abriu suas portas hoje para celebrar o 18º aniversário da futura herdeira do trono, a Princesa Ingrid Alexandra, com toda pompa e circunstância. Ela completou sua maioridade em janeiro passado, mas devido à pandemia de covid-19 as celebrações tiveram que se prorrogadas, culminando hoje com um jantar de gala que contou com a presença de toda Família Real da Noruega, além de sua família materna.

Presentes também estiveram dezenas de outras realezas de toda Europa, incluindo seus padrinhos, o Rei Felipe da Espanha, que viajou sozinho; o Príncipe Herdeiro Frederico da Dinamarca, com a esposa Maria; e a Princesa Herdeira Vitória da Suécia, com o marido Daniel e os filhos Estelle e Oscar. Também marcaram presença o Rei Willelm Alexander da Holanda, com a esposa Máxima e sua herdeira, Amália; a Rainha Mathilde da Bélgica e sua filha mais velha, a Princesa Herdeira Elizabeth; e o Grã-Duque Herdeiro de Luxemburgo, Guillhaume, com a esposa Stéphanie e o filho e herdeiro Charles.

Esta foi a primeira vez que Ingrid usou oficialmente um vestido longo e uma tiara, igual à Amália e Elizabeth, que também completaram a maioridade recentemente. Esta também foi a primeira vez que uma nova geração de futuros monarcas europeus esteve reunida num evento oficial e posou para fotos: além de Ingrid, Amália, Elizabeth, Estelle (10 anos) e Charles (2) sentarão no trono algum dia.

O evento de hoje, no entanto, não foi o único, já que ontem o governo já havia oferecido um jantar em honra à Ingrid.

Tiaras e vestidos

Esta manhã a Casa Real difundiu algumas fotos oficiais, com Ingrid usando uma tiara pela primeira vez, a Tiara Boucheron de Diamantes e Pérolas, também chamada a Tiara Boucheron da Princesa Ingeborg, que agora lhe pertence e que ela também usou durante o jantar. Segundo uma nota da Casa Real, a joia tem mais de 120 anos de história e foi comprada em Paris durante uma exposição da joalheria Boucheron pelo Príncipe Carlos da Suécia para sua esposa, a dinamarquesa Ingeborg, que depois a legou para sua filha, Martha, que se casou com Olav da Noruega.

Na foto oficial, Ingrid usou um vestido azul marinho de cetim, que havia sido usado por usa mãe, Mette-Marit, em seu primeiro evento de gala como noiva do Príncipe Herdeiro Haakon. No jantar, nova reciclagem, com a filha usando outro vestido que pertence à mãe, um modelo na cor vinho, com babados.

Já Amália usou a Tiara dos Botões, com a versão em estrelas, a mesma usada por sua mãe em seu casamento, enquanto Elizabeth estreou sua própria tiara, feita de platina e diamantes.

Fontes