No primeiro dia de eleições no Egito, uma pessoa morre e várias ficam feridas
23 de maio de 2012
Brasília - O clima hoje (23) durante as eleições no Egito é tenso e violento. Pelos dados oficiais, pelo menos um policial foi morto e várias pessoas ficaram feridas durante confrontos entre eleitores de candidatos adversários e agentes do governo, na cidade do Cairo, capital do país. Cerca de 51 milhões de eleitores são esperados nos dois dias de votação – hoje e amanhã (24). Na disputa, 12 candidatos concorrem à Presidência da República.
Há 15 meses, uma Junta Militar governa o Egito. Manifestantes, no entanto, queixam-se do governo informando que há privilégios aos militares e dificuldades para pôr em prática medidas democráticas. Autoridades brasileiras acompanham o processo eleitoral no país e devem se manifestar oficialmente depois do segundo turno.
Há, ainda, dúvidas sobre o processo de transição política no país. O marechal Hussein Tantawi, chefe da Junta Militar, disse que pretende fazer a transmissão do cargo ao presidente eleito em junho. Especialistas apostam que haverá segundo turno nas eleições do país, em 16 e 17 de junho.
Fontes
No primeiro dia de eleições no Egito, uma pessoa morre e várias ficam feridas— Agência Brasil, 23 de maio de 2012
Esta licença não é mais válida para o conteúdo produzido após 23 de fevereiro de 2017. A partir desta data as notícias estão protegidas por direitos autorais. O texto poderá ser utilizado apenas para finalidades de uso pessoal, sem intuito comercial ou lucrativo. Ajude a reescrever as notícias. | ||
![]() |
A versão original da notícia, ou partes dela, foram extraídas da Agência Brasil, sob a licença CC BY 3.0 BR. A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) libera seus conteúdos à Agência Brasil sob domínio público e os termos de uso dela. |
![]() |
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|