No SBT, Bolsonaro fala de Bonner, Lula e orçamento secreto

Fonte: Wikinotícias

22 de outubro de 2022

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), participou de uma sabatina realizada pela emissora SBT e outros veículos de comunicação. Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não pode participar.

Durante a entrevista, Bolsonaro falou sobre o orçamento secreto. “Eu desconheço qualquer proposta tendo iniciativa no Executivo no tocante a isso. A decisão veio lá do próprio Legislativo. Tanto é que se houvesse participação do Executivo, eu não teria vetado a proposta da criação deste orçamento, que na verdade não é secreto. Secreto é o nome dos parlamentares que, junto ao relator do orçamento, são enviados, então, pedindo recursos para estados e municípios”.

O candidato também foi questionado sobre a área desmatada na Amazônia. “Os dados têm mostrado que em outros governos foram maiores a questão do desmatamento e queimadas. No governo Dilma, teve uma redução, sim, concordo contigo aí, mas no nosso governo foi muito melhor do que os anteriores. Medidas tenho tomado”, afirmou ele.

Além disso, Bolsonaro criticou ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e a ausência de Lula. “O PT, ele tem… o Lula, uma simpatia muito grande por parte dos ministros do Supremo, isso não é novidade para ninguém”, disse.

Segundo o portal UOL, o jornalista William Bonner foi citado pelo presidente. Anteriormente, Bonner informou que a situação jurídica de Lula é a de inocente. “Só acredita em Bonner, que ele [Lula] não deve nada a justiça, quem for muito anjo no país”, disse Bolsonaro.

Fontes