No RS, mãe confessa ter assassinado o próprio filho de 11 anos
25 de maio de 2020
Um crime chocou a pequena cidade de Planalto, no norte do Rio Grande do Sul hoje, após Alexandra Dougokenki confessar o assassinato do próprio filho, Rafael Mateus Winques, de 11 anos.
O menino estava desaparecido desde o dia 15, quando a mãe disse tê-lo deixado na cama na noite anterior (14) e, ao acordar na manhã seguinte, não encontrá-lo mais em casa. Desde este dia, a polícia fez buscas em toda cidade e região, tendo tido ajuda de bombeiros e cães farejadores. Além disto, distribuiu cartazes com a foto de Rafael e uma equipe técnica chegou a fazer uso de luminol na tentativa de encontrar alguma pista.
O corpo, enrolado num lençol, foi descoberto no final desta tarde numa propriedade próxima à casa da família, após a mãe confessar o crime e levar os policiais até o lugar onde o havia deixado. Ela disse que matou o menino com um medicamento.
O caso lembra o de outro menino, também assassinado com o uso de um medicamento, neste caso pela madrasta, no Rio Grande do Sul. Bernardo Boldrini foi morto em 2014 em Frederico Westphalen, cidade próxima a Planalto.
A Polícia Civil do RS ainda investiga todas as circunstâncias do crime.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fontes
- Encontrado corpo de menino desaparecido havia 10 dias no RS; mãe confessou o crime à polícia, G1-RS, 25 de maio de 2020.
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|