No Brasil, Ministério da Saúde divulga receita de pão em meio à pandemia de Covid-19

Fonte: Wikinotícias

27 de abril de 2020

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Foto meramente ilustrativa

Pese a “como fazer pão?” ser um dos assuntos mais pesquisados na internet no Brasil durante a quarentena devido à pandemia de Covid-19, o Ministério da Saúde (MS) gerou controvérsia ontem ao postar no Facebook uma receita de pão. “Pão quentinho saindo do forno. Sentiu esse cheiro? Ele pode acontecer aí na sua cozinha!”, dizia o texto da postagem.

A publicação gerou críticas, como o do internauta L. P., que respondeu: "Oi ministério. Na internet já tem tanta receita de pão. Não era melhor vocês empregarem os recursos de vocês (tempo, pessoal) em postagens mais orientadas à saúde mesmo? Imagina se todos os ministérios postassem receita de pão? Não seria um desperdício? Consciência! Se eu colocar receita de pão (ou bolo) na redação do Enem vocês me dão zero por fuga ao tema... Então, vamos ser coerentes." Já outra internauta, A.K. A., respondeu: “Eu gosto muito de pão caseiro e tenho colocado minhas habilidades em prática durante o isolamento social, mas sinceramente não é receita de pão que espero encontrar quando vejo a página do MS! Decepcionada!!!!”.

Por outro lado, há também os que apoiaram a ideia, como a seguidora L. L.,que escreveu: “ Adorei a receita! Barata, prática e saudável! Pois apesar de todas as dificuldades que estamos vivendo está aí uma oportunidade de com ingredientes simples realizarmos uma atividade com as crianças na Quarentena... Focados na educação nutricional... Afinal o Ministério da Saúde tb tem um papel fundamental no desenvolvimento de Práticas alimentares saudáveis!”

A postagem foi feita cerca 10 dias depois da demissão do agora ex-ministro da Saúde, Henrique Mandetta, devido à desacordos com o presidente Jair Bolsonaro, que desejava uma abordagem mais “amena” da epidemia no Brasil e pressionava pela volta normal às atividades em todo país. O presidente chegou a chamar a Covid-19 de “gripezinha”.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, a recomendação é que cada pessoa coma 50 kg de pão por ano.

Fontes