Nico Rosberg vence Grande Prémio da Bélgica; Ricciardo e Hamilton completam o pódio

Fonte: Wikinotícias

28 de agosto de 2016

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Rosberg: vencedor da prova

O alemão Nico Rosberg (Mercedes) sagrou-se vencedor do Grande Prémio da Bélgica de Fórmula 1, em Spa-Francorchamps, liderando desde o início a prova e reacendendo a disputa pelo título.

O australiano Daniel Ricciardo (Red Bull) ficou com a segunda posição. Ele largou da quinta posição do grid, mas subiu para a terceira depois de uma colisão entre seu companheiro de equipe Max Verstappen e ambos os pilotos da Ferrari na curva La Source na primeira volta.

O piloto britânico Lewis Hamilton (Mercedes), líder do campeonato, largou da 21.ª colocação e aproveitou-se de um espetacular acidente ocorrido à nona volta com o piloto da Renault Kevin Magnussen para terminar em terceiro.

Com esse resultado, Lewis Hamilton tem agora 232 pontos, seguido de Nico Rosberg, com 223, e de Daniel Ricciardo, com 151.

A prova belga foi marcada pelo grave acidente na nona volta, protagonizado por Kevin Magnussen. Sua Renault balançou de lado antes de ser lançada na barreira de pneus, com seu carro sofrendo danos severos no impacto. O acidente causou a realização de uma volta com o carro de segurança em pista e, logo em seguida, a interrupção da prova para reparação da proteção de pneus. O piloto foi transportado consciente para o hospital mais próximo e passou por uma série de exames de precaução, tendo sido diagnosticado com um pequeno corte em seu tornozelo esquerdo.

Fontes