Aston Martin confirma que, caso Stroll não se recupere de lesões, Drugovich o substituirá no GP do Bahrein

Fonte: Wikinotícias

26 de fevereiro de 2023

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A equipe Aston Martin de Fórmula 1 confirmou que o brasileiro Felipe Drugovich disputará o GP do Bahrein no lugar de Lance Stroll caso o piloto canadense não possa participar após lesionar-se no último dia 20. Stroll sofreu um acidente de bicicleta e fraturou os dois punhos, ficando fora dos testes de pré-temporada no Bahrein. Drugovich, piloto de testes da equipe britânica, foi então convocado para substituir o canadense, guiando em duas sessões diferentes. O brasileiro completou 40 voltas na quinta-feira, e 77 no sábado.

A equipe afirmou que dará a Stroll “todas as chances” de disputar a corrida de abertura da temporada, o que indica que a decisão pode ficar para última hora. O canadense experimentará o simulador da equipe em Silverstone, o que dará a oportunidade adequada de avaliar sua condição física. É possível que Stroll pilote o carro no treino livre 1 da corrida com a opção de sair se ele se sentir incapaz de executar corretamente.

“Felipe fez um trabalho muito bom […] Quero dizer, não podemos esquecer que tudo aqui também é novo para ele. Ele nunca pilotou o carro antes. Ele é uma pessoa muito reflexiva e calma e sua abordagem também é assim, então é muito fácil. […] Sempre me surpreendo como ele consegue ficar tão tranquilo, porque ele também é brasileiro! Ele fez um trabalho muito bom, no primeiro dia ele realmente aceitou com muita firmeza e fez todas as coisas que pedimos a ele perfeitamente. E hoje também foi impecável, acho que se você assistiu não houve uma travada de roda, não houve um ápice perdido ou algo assim. Então, estamos muito felizes com o que ele fez.” — Mike Krack, chefe da equipe, elogiou o desempenho de Drugovich após os testes no Bahrein:.

“Até eu sinto que me faltam voltas e quilômetros”, disse Alonso. “Portanto, não consigo imaginar para Felipe como é difícil e desafiador. Mas ele é um piloto super talentoso. Ele se adaptou muito bem esta semana aqui no Bahrein, vimos hoje que ele estava imediatamente no ritmo. Então, se ele tiver que correr, acho que fará um bom trabalho, porque ele tem talento”. — Fernando Alonso opinou de forma positiva ao seu novo companheiro de equipe.

Fontes