Neil Young ecologicamente correto

Fonte: Wikinotícias

11 de junho de 2008

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Neil Young pretende conscientizar a população sobre a importância da preservação do meio-ambiente. O cantor, que durante a guerra do Vietnã compôs diversas canções de protesto, agora quer incentivar as pessoas a transformar seus carros em veículos bio-compatíveis.

“Por muito tempo eu acreditei que poderia mudar o mundo cantando. Mas descobri que não é possível tal transformação apenas escrevendo boas músicas. É obvio que isso inspira muita gente e algumas pessoas até podem pensar e concordar com você. Porém, acredito que a idéia do carro seja mais viável. É algo que faz parte da realidade urbana que muita gente vive”, justificou Young.

A fim de comprovar a viabilidade de seu projeto, Young está transformando seu Lincoln Continental conversível, de 1959, em um veículo elétrico movido a bateria. O cantor convocou Johnathan Goodwin, mecânico conhecido por reprojetar carros com motores que utilizem mais cavalos de potência e menos combustível.

“Os carros de Goodwin estão ficando cada vez mais famosos. Mudaremos o mundo com um carro que fará com que paremos de dar nossas riquezas a outros países em troca de petróleo”, continuou Young.

Até o momento o cantor investiu, aproximadamente, US$ 120 mil com as alterações necessárias para a finalização do procedimento, porém, o carro ainda necessita de alguns ajustes. Esperançoso, Young acredita que até o final do ano possa dirigir seu automóvel ecologicamente compatível e incentivar seus admiradores a fazer o mesmo.

Fontes