Saltar para o conteúdo

Nadadora brasileira é expulsa da delegação em Paris após indisciplina

Fonte: Wikinotícias

28 de julho de 2024

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Após a comunicação da comissão técnica da modalidade sobre dois casos de indisciplina, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) decidiu desligar a nadadora Ana Carolina Vieira da delegação brasileira nas Olimpíadas de Paris. Este domingo (28), ela já está de volta ao país.

Como informado por Gustavo Otsuka, o chefe de equipe da natação, Ana Carolina Vieira e seu namorado Gabriel Santos, também atleta da natação, saíram da Vila Olímpica sem permissão na sexta-feira (26). Os dois postaram fotos fora da vila na capital francesa nas redes sociais. Otsuka afirmou que toda saída dos atletas da vila deve ser comunicada com antecedência por motivos de segurança.

A atleta brasileira participou do revezamento de 4x100 metros livre e ainda entrou na raia para o 4x100, medley misto de natação. Gabriel Santos também participou do revezamento de 4x100 metros livre, mas o Brasil não conseguiu se classificar para a final. No ano passado, a atleta do Pinheiros, de 22 anos, ganhou medalhas de ouro no revezamento 4x100m livre misto e bronze no 4x100m livre nos Jogos Pan-Americanos de Santiago. Ela também participou dos Jogos Olímpicos da Juventude de Buenos Aires-2018 e ganhou medalhas de prata no 4x100m livre e no 4x100m livre misto.

Otsuka fez o protocolo ao confirmar os fatos que ocorreram nesta sexta-feira em entrevista coletiva. Os atletas não demonstraram contestação ou desrespeito após receberem a punição. Ana enfrentou um problema técnico no revezamento feminino 4x100m, que era a prova em que ela competia.

A única maneira pela qual a agressão foi demonstrada foi durante as discussões sobre as mudanças no revezamento. Otsuka declarou: "Achamos oportuno levar essa situação e as condições à comissão disciplinar nesse momento e nesse período, dentro do que o próprio regulamento exige".

Os atletas não têm limite de tempo para deixar a Vila Olímpica. No entanto, todos devem ser informados da delegação responsável por essas movimentações. Se temos uma competição no dia seguinte e preciso nadar cedo, tenho que estar dentro do horário razoável padrão da rotina de todos os atletas. O chefe da natação disse: "Não vimos o passeio de férias."