Na Nigéria, pelo menos 15 pessoas morrem de doença desconhecida

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

2 de novembro de 2020

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

Pelo menos 15 pessoas morreram de uma doença desconhecida no estado do Delta, no sul da Nigéria, informou o jornal local Vanguard. Segundo a publicação, a idade das vítimas era de 18 a 25 anos.

As autoridades estaduais garantiram ao público que todo o possível será feito para limitar a propagação da doença. "O Governo do Estado do Delta recebeu informações sobre as mortes supostamente misteriosas nas comunidades de Ute Okpu e Idumes (...), o que levou o governador, Ifeani Okowa, a instruir o Departamento de Saúde do Estado a investigar imediatamente essas mortes, determinar sua causa ou causas e tomar medidas de contenção", disse uma autoridade da Saúde.

De acordo com o jornal, epidemiologistas visitaram as famílias das vítimas e o hospital e coletaram as amostras necessárias para estudos. Epidemiologistas suspeitam que a febre hemorrágica possa ser uma das causas das mortes.

A febre hemorrágica é uma doença viral caracterizada por febre e síndrome hemorrágica (sangramento). Ela pode ser estar associada à dengue, ebola e febre de Lassa.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit