Na Nigéria, pelo menos 15 pessoas morrem de doença desconhecida

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.

2 de novembro de 2020

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Pelo menos 15 pessoas morreram de uma doença desconhecida no estado do Delta, no sul da Nigéria, informou o jornal local Vanguard. Segundo a publicação, a idade das vítimas era de 18 a 25 anos.

As autoridades estaduais garantiram ao público que todo o possível será feito para limitar a propagação da doença. "O Governo do Estado do Delta recebeu informações sobre as mortes supostamente misteriosas nas comunidades de Ute Okpu e Idumes (...), o que levou o governador, Ifeani Okowa, a instruir o Departamento de Saúde do Estado a investigar imediatamente essas mortes, determinar sua causa ou causas e tomar medidas de contenção", disse uma autoridade da Saúde.

De acordo com o jornal, epidemiologistas visitaram as famílias das vítimas e o hospital e coletaram as amostras necessárias para estudos. Epidemiologistas suspeitam que a febre hemorrágica possa ser uma das causas das mortes.

A febre hemorrágica é uma doença viral caracterizada por febre e síndrome hemorrágica (sangramento). Ela pode ser estar associada à dengue, ebola e febre de Lassa.

Fontes