Na Nigéria, pelo menos 15 pessoas morrem de doença desconhecida
2 de novembro de 2020
Pelo menos 15 pessoas morreram de uma doença desconhecida no estado do Delta, no sul da Nigéria, informou o jornal local Vanguard. Segundo a publicação, a idade das vítimas era de 18 a 25 anos.
As autoridades estaduais garantiram ao público que todo o possível será feito para limitar a propagação da doença. "O Governo do Estado do Delta recebeu informações sobre as mortes supostamente misteriosas nas comunidades de Ute Okpu e Idumes (...), o que levou o governador, Ifeani Okowa, a instruir o Departamento de Saúde do Estado a investigar imediatamente essas mortes, determinar sua causa ou causas e tomar medidas de contenção", disse uma autoridade da Saúde.
De acordo com o jornal, epidemiologistas visitaram as famílias das vítimas e o hospital e coletaram as amostras necessárias para estudos. Epidemiologistas suspeitam que a febre hemorrágica possa ser uma das causas das mortes.
A febre hemorrágica é uma doença viral caracterizada por febre e síndrome hemorrágica (sangramento). Ela pode ser estar associada à dengue, ebola e febre de Lassa.
Fontes
- ((ru)) В Нигерии не менее 15 человек умерли от неизвестной болезни — Ria Novosti, 2 de novembro de 2020
Conforme Regras para o uso do conteúdo, item 2.3, a legislação em vigor na Rússia "permite a utilização gratuita dos Conteúdos designados pela RIA Novosti", desde que citada a fonte RIA Novosti com um hiperlink para o conteúdo publicado. Materiais de terceiros publicados no portal não estão licenciados. |
Esta página está arquivada e não é mais editável. |