NYT: maestro americano do Teatro Mariinsky renuncia

Fonte: Wikinotícias

19 de abril de 2022

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O maestro americano do Teatro Mariinsky, Gavriel Heine, apresentou uma carta de demissão de seu cargo de maestro em protesto contra a invasão russa da Ucrânia, informou o The New York Times.

Segundo o jornal, Heine, de 47 anos, que recebeu sua formação musical superior nos Conservatórios de Moscou e São Petersburgo, apareceu pela primeira vez no palco do Teatro Mariinsky como maestro em 2007, a convite do diretor artístico do teatro Valery Gergiev.

No entanto, em entrevista ao The New York Times, Heine disse que "é impossível negar o que está acontecendo", referindo-se à invasão russa da Ucrânia.

De acordo com Heine, “a Rússia não é o lugar onde eu gostaria que meu filho crescesse, este não é o lugar onde eu gostaria de estar.”

A direção do Teatro Mariinsky recusou-se a comentar as informações sobre a saída de Gavriel Heine do cargo de maestro do teatro.

O diretor artístico e diretor do Teatro Mariinsky, Valery Gergiev, é conhecido por seu relacionamento próximo com o presidente russo Vladimir Putin.

Fontes