NASA fixa data de lançamento para o ônibus espacial Discovery

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Ônibus/Vaivém Espacial Discovery em posisão vertical.

8 de março de 2009

Estados Unidos — Depois de quase dois meses de atraso, a NASA havia fixado para 11 de março como data para lançamento do vaivém (ônibus) espacial Discovery. Em 22 de fevereiro, a NASA havia declarado reatrasar indefinidamente o lançamento do ônibus espacial Discovery, que a princípio foi programado para decolar em 12 de fevereiro. O lançamento foi adiado até 25 de fevereiro antes do atraso indefinidamente em 22 de fevereiro. A NASA citou a necessidade de mais tempo para avaliar as válvulas de controle de fluxo de combustível de hidrogênio do ônibus.

O lançamento está programado para a noite de quarta-feira 11 de março, às 9:20 pm (EST) em Cabo Cañaveral, na Flórida.

A NASA queria realizar testes adicionais sobre as válvulas que controlam a quantidade de bomba de combustível de hidrogênio no tanque externo, quando o vaivém (ônibus) está decolando antes de tomar uma decisão de implementá-lo.

O Comandante Lee Archambault conduzirá a Discovery com sete membros da tripulação, junto com o piloto Tony Antonelli e os especialiostas de missão Joseph Acaba, John Phillips, Steve Swanson, Richard Arnold e o japonês Koichi Wakata da Agência Japonesa de Exploração Aeroespacial.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati