NASA fixa data de lançamento para o ônibus espacial Discovery

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Ônibus/Vaivém Espacial Discovery em posisão vertical.

8 de março de 2009

Estados Unidos — Depois de quase dois meses de atraso, a NASA havia fixado para 11 de março como data para lançamento do vaivém (ônibus) espacial Discovery. Em 22 de fevereiro, a NASA havia declarado reatrasar indefinidamente o lançamento do ônibus espacial Discovery, que a princípio foi programado para decolar em 12 de fevereiro. O lançamento foi adiado até 25 de fevereiro antes do atraso indefinidamente em 22 de fevereiro. A NASA citou a necessidade de mais tempo para avaliar as válvulas de controle de fluxo de combustível de hidrogênio do ônibus.

O lançamento está programado para a noite de quarta-feira 11 de março, às 9:20 pm (EST) em Cabo Cañaveral, na Flórida.

A NASA queria realizar testes adicionais sobre as válvulas que controlam a quantidade de bomba de combustível de hidrogênio no tanque externo, quando o vaivém (ônibus) está decolando antes de tomar uma decisão de implementá-lo.

O Comandante Lee Archambault conduzirá a Discovery com sete membros da tripulação, junto com o piloto Tony Antonelli e os especialiostas de missão Joseph Acaba, John Phillips, Steve Swanson, Richard Arnold e o japonês Koichi Wakata da Agência Japonesa de Exploração Aeroespacial.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati