Número de mortos em deslizamento de terra na China chega a 44

Fonte: Wikinotícias

25 de janeiro de 2024

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 


O número de mortos no deslizamento de terra que atingiu o sudoeste da China chegou a 44 hoje, quando as equipes de socorro encontraram mais um corpo após quatro dias de buscas em escombros e sujeira, informou a mídia local. O corpo foi encontrado à noite, informou a emissora estatal CCTV, que divulgou fotos dos equipamentos e das equipes de busca que fazem parte de um contingente de mais de 1.000 socorristas que trabalham em temperaturas congelantes.

O deslizamento de terra atingiu casas na segunda-feira no sopé de uma encosta em Liangshui, uma aldeia numa parte remota e montanhosa da província de Yunnan.

Uma investigação preliminar descobriu que o deslizamento de terra foi provocado pelo desabamento de um penhasco, informou a agência oficial de notícias Xinhua.

O desastre está entre vários eventos mortais na China nos últimos dias. Também na segunda-feira um terremoto de magnitude 7,1 atingiu a região de Xinjiang, matando três pessoas, e 39 pessoas morreram em um incêndio que atingiu um edifício comercial na quarta-feira na província de Jiangxi.


Fontes[editar | editar código-fonte]

  • China Landslide Death Toll Hits 44 — VOA, 25 de janeiro de 2024