Número de mortos em chuva em São Paulo sobe para 48

Fonte: Wikinotícias

22 de fevereiro de 2023

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O número de mortos em decorrência da forte chuva na região norte do estado de São Paulo subiu para 48. Até o momento são contabilizadas 47 vítimas em São Sebastião e uma em Ubatuba.

Segundo o governador Tarcísio de Freitas, pelo menos 38 pessoas ainda estão desaparecidas. "Esse numero de desaparecidos pode flutuar, pode ser que a gente encontre mais gente, menos gente", afirma ele.

Em sua última atualização, o tenente-coronel Hengel Ricardo, da Defesa Civil, afirmou que eram 57 desaparecidos e centenas de desabrigados.

O meteorologista Diego Souza, em entrevista ao portal G1, explicou quais condições climáticas que causaram o desastre. Mais chuva, em níveis menores, é esperada para amanhã, quinta-feira.

“O sistema de baixa pressão gera ventos intensos que ajudam a acumular água do oceano e dificultar escoamento dos rios. Tivemos também maior volume de maré, o que tornou mais difícil que a água escoasse de forma mais rápida para o oceano, contribuindo com os processos de inundação no litoral”, afirmou.

Fontes