Número de mortos em ataque em hotel de Mogadíscio aumenta para 15

Fonte: Wikinotícias

1 de fevereiro de 2021

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O número de mortos no ataque de domingo a um hotel na capital da Somália aumentou para 15, com pelo menos 20 feridos, de acordo com um porta-voz da polícia e funcionários médicos em Mogadíscio.

Entre os mortos estão quatro dos terroristas, além de 11 vítimas, dizem autoridades. Um conhecido general reformado, Mohamed Nur Galal, e jovens casais em lua de mel estavam entre os mortos. “Os jovens recém-casados ​​vieram do exterior e estavam em lua de mel no hotel. Fomos informados por volta das 3h, horário local, de segunda-feira, que seus corpos foram encontrados dentro de seu quarto de hotel ”, disse Farah Abdirahman, tio de uma das mulheres mortas.

O ataque a um dos hotéis mais populares de Mogadíscio, o Afrik Hotel, começou com a explosão de um carro-bomba e, em seguida, homens armados do grupo extremista Al Shabab, que assumiu o atentado, vestidos com uniformes militares somalis invadiram o prédio.

Os terroristas morreram durante a operação das forças de segurança, que tentaram expulsar os criminosos do prédio: três foram baleados pela polícia e um se explodiu.

Notícia Relacionada

Fonte