Número de mortos em acidente de barco na Nigéria passa de 100

Fonte: Wikinotícias

15 de junho de 2023

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Mais de 100 pessoas morreram depois que um barco virou no rio Níger, no norte da Nigéria. O porta-voz da polícia, Okasanmi Ajayi, disse a repórteres na noite de terça-feira que o barco estava viajando no estado de Kwara, no oeste, durante a madrugada, quando ocorreu o desastre. Ele disse que muitos dos passageiros estavam voltando de uma cerimônia de casamento no estado vizinho de Níger.

Autoridades dizem que várias crianças estavam entre os que morreram no acidente. Ajayi disse que pelo menos 103 pessoas morreram no acidente, enquanto 100 pessoas ou mais foram resgatadas.

Os pesquisadores ainda estão procurando por mais vítimas, então o número de mortos pode aumentar.

O governador do estado de Kwara, Abdulrahman Abdulrazaq, emitiu um comunicado expressando suas condolências às famílias.

Acidentes com barcos fluviais são comuns na Nigéria devido a uma combinação de superlotação, má manutenção e regulamentos de segurança negligentes. Pelo menos 15 crianças morreram em maio, quando um barco virou enquanto viajava pelo estado de Sokoto, no noroeste do país.

O Níger, com 4.184 quilômetros de extensão, é o principal rio da África Ocidental, originando-se na Guiné e cortando um caminho através do Delta do Níger antes de desaguar no Oceano Atlântico.

Fontes