Nível de poluição do ar em Pequim elevado ao nível mais alto

Fonte: Wikinotícias

22 de março de 2023

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A poluição do ar aumentou para níveis perigosos à medida que a poeira amarela extrema se espalha por várias regiões, incluindo Pequim, capital da China.

Do dia 22 ao início do dia 23, a Administração Meteorológica da China emitiu um 'alerta amarelo', o segundo nível mais grave entre os quatro níveis de alerta meteorológico.

A transmissão da CNN informou que essa poeira amarela é mais de 37 vezes o padrão diário de 45μg (microgramas) por metro cúbico estabelecido pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Fotos foram postadas nas mídias sociais na China mostrando transeuntes em bicicletas pelo centro da cidade em meio a redemoinhos de poeira e assentos de bicicleta cobertos de areia.

As autoridades meteorológicas locais alertaram os cidadãos para não se exercitarem ou saírem, e os motoristas foram orientados a permanecer vigilantes e reduzir a velocidade enquanto dirigiam, pois a visibilidade foi reduzida devido à tempestade de areia.

O Centro de Monitoramento Ambiental Ecológico disse que essa poeira amarela foi “a tempestade de areia mais forte deste ano” e elevou o índice de qualidade do ar, que tem um total de seis níveis, para o nível mais alto de seis, considerado muito perigoso para o corpo humano.

Fontes