Nástio Mosquito: Este prémio é uma oportunidade para todos

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência VOA

O artista multimédia angolano foi galardoado na Ucrânia com o Future Generation Art Prize.

8 de dezembro de 2014

O angolano Nástio Mosquito é um dos dois vencedores do prémio principal da 3ª edição do Future Generation Art Prize. A cerimónia de entrega de prémios aconteceu neste Domingo, dia 6, no PinchukArtCentre, em Kiev, capital da Ucrânia.

Para o júri internacional, o autor de "Se Eu Fosse Angolano" traz uma dimensão alternativa à forma como se experiencia a arte, com um estilo único de contar as histórias - do moderno ao contemporâneo, com som, imagem e humor, com o qual as pessoas conseguem familiarizar-se.

Nástio falou com a Voz da América e diz que este é um reconhecimento que abre muitas possibilidades aos artistas angolanos:

Future Generation Art Prize é o primeiro prémio de arte global para artistas até aos 35 anos fundado pela Victor Pinchuk Foundation em 2009 com o objectivo de divulgar o trabalho dos jovens artistas e dar apoio continuado a esta geração futura de artitas, independentemente do sítio onde vivem e desenvolvem o seu trabalho.

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati