Muse Group compra o Audacity

Fonte: Wikinotícias

5 de julho de 2021

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Software lançado em 2000, o Audacity é muito utilizado no mundo atualmente e recentemente foi adquirido por um grupo chamado "Muse Group".

Audacity é acusado de coletar dados de usuários indevidamente

Audacity é acusado de coletar dados de usuários indevidamente

O Audacity é um dos programas de edição de áudios mais populares que existem, mas recentemente, usuários vêm chamando este programa de "spyware" , acusando-o de coletar dados de usuários indevidamente por causa da nova política de privacidade implementada pelo grupo que comprou o Audacity, chamado "Muse Group". Com a atualização da política, em 2 de julho, o Audacity passou a afirmar que coleta dados de usuários para “análise de dados do aplicativo”, “melhorias do app” e “aplicação legal”.

As informações coletadas incluem a versão do sistema operacional, processador, país (com base no endereço IP) e relatórios de falhas.

A mudança da política de privacidade do Audacity também proíbe o uso do editor de áudio para menores de 13 anos, o que viola a licença sob a qual o Audacity é distribuído, que proíbe restrições ao uso. Infelizmente, o Muse Group ainda não comentou o caso.

Como evitar o compartilhamento de dados?

Para evitar o compartilhamento de dados, você pode usar uma versão do Audacity anterior a 3.0.3, ou utilizar uma bifurcação do Audacity, software de código aberto. Você também pode impedir que o programa tenha acesso à internet no seu computador.

Fontes