Muse Group compra o Audacity
5 de julho de 2021
Software lançado em 2000, o Audacity é muito utilizado no mundo atualmente e recentemente foi adquirido por um grupo chamado "Muse Group".
Audacity é acusado de coletar dados de usuários indevidamente
O Audacity é um dos programas de edição de áudios mais populares que existem, mas recentemente, usuários vêm chamando este programa de "spyware" , acusando-o de coletar dados de usuários indevidamente por causa da nova política de privacidade implementada pelo grupo que comprou o Audacity, chamado "Muse Group". Com a atualização da política, em 2 de julho, o Audacity passou a afirmar que coleta dados de usuários para “análise de dados do aplicativo”, “melhorias do app” e “aplicação legal”.
As informações coletadas incluem a versão do sistema operacional, processador, país (com base no endereço IP) e relatórios de falhas.
A mudança da política de privacidade do Audacity também proíbe o uso do editor de áudio para menores de 13 anos, o que viola a licença sob a qual o Audacity é distribuído, que proíbe restrições ao uso. Infelizmente, o Muse Group ainda não comentou o caso.
Como evitar o compartilhamento de dados?
Para evitar o compartilhamento de dados, você pode usar uma versão do Audacity anterior a 3.0.3, ou utilizar uma bifurcação do Audacity, software de código aberto. Você também pode impedir que o programa tenha acesso à internet no seu computador.
Fontes
- Audacity passa a coletar dados sensíveis dos usuários e irrita colaboradores — Canaltech, 05 de Julho de 2021
- Muse Group compra o Audacity! — Blog Diolinux, 20 de Maio de 2021
- ((en)) Desktop Privacy Notice — Audacity, 2 de Julho de 2021
- Audacity: Muse Group adota termos polêmicos na licença de uso — Forum Diolinux Plus, 5 de Julho de 2021
- Audacity é acusado de coletar dados de usuários indevidamente — Tecnoblog, 05 de Julho de 2021
Esta página está arquivada e não é mais editável. |