Município de Goiás terá sinal de TV analógica desligado em novembro

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência Brasil

29 de agosto de 2015

Faltam três meses para que o sinal analógico de televisão seja desligado na cidade de Rio Verde, em Goiás. O município será o primeiro do país a fazer a transição para a TV digital, no dia 29 de novembro.

Propagandas em televisão, rádio, outdoors e painéis avisam aos moradores sobre o prazo para a mudança.

O representante de uma loja de antenas em Rio Verde, Delmiro Rodrigues, afirma que as vendas de conversores digitais aumentaram nos últimos meses. Ele tem o novo sinal em casa há dois anos, e fala sobre a diferença na qualidade da imagem.

O valor de um conversor digital em Rio Verde varia de R$ 180 a R$ 220. Segundo o Ministério das Comunicações, pessoas cadastradas no programa Bolsa Família vão receber o aparelho de graça. Já em Goiânia e mais 15 municípios de Goiás a transmissão digital começa daqui a um ano. Em abril do ano que vem, a mudança vai chegar a Brasília e outros nove municípios goianos.

Fonte

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati