Município de Goiás terá sinal de TV analógica desligado em novembro

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência Brasil

29 de agosto de 2015

Faltam três meses para que o sinal analógico de televisão seja desligado na cidade de Rio Verde, em Goiás. O município será o primeiro do país a fazer a transição para a TV digital, no dia 29 de novembro.

Propagandas em televisão, rádio, outdoors e painéis avisam aos moradores sobre o prazo para a mudança.

O representante de uma loja de antenas em Rio Verde, Delmiro Rodrigues, afirma que as vendas de conversores digitais aumentaram nos últimos meses. Ele tem o novo sinal em casa há dois anos, e fala sobre a diferença na qualidade da imagem.

O valor de um conversor digital em Rio Verde varia de R$ 180 a R$ 220. Segundo o Ministério das Comunicações, pessoas cadastradas no programa Bolsa Família vão receber o aparelho de graça. Já em Goiânia e mais 15 municípios de Goiás a transmissão digital começa daqui a um ano. Em abril do ano que vem, a mudança vai chegar a Brasília e outros nove municípios goianos.

Fonte

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati