Mundial:Tormenta Portuguesa no Cabo da Boa Esperança

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência VOA

21 de junho de 2010

Cidade do Cabo, África do Sul

Wikinotícias África do Sul 2010 - logo.svg
Mais notícias sobre a
Copa do Mundo 2010
Seleções:
Flag of Brazil.svg - Flag of Portugal.svg

No Cabo da Boa Esperança a Coreia do Norte passou pela tormenta portuguesa perdendo por 7-0 num jogo do grupo G do Mundial de Futebol.

A Coreia do Norte que já havia perdido o seu primeiro jogo com o Brasil por 2-1. Foi, assim, afastada do Mundial, embora tenha ainda um jogo a fazer com a Costa do Marfim.

Com este volumoso resultado Portugal assegurou também na prática a sua passagem à fase seguinte. No seu último jogo Portugal defronta o Brasil. Um empate serve o interesse dos dois países e mesmo que Portugal perca esse jogo a Costa do Marfim terá que vencer por mais de 8 golos para poder passar à fase seguinte.

Portugal vencia já ao intervalo por 1-0 com um golo de Meireles. Na segunda parte marcaram Simão, Hugo Almeida, Tiago (2), Liedson e Ronaldo.

Noutro jogo realizado na segunda-feira o Chile bateu a Suíça por 1-0 garantindo também a sua passagem aos oitavos de final. O Chile tem seis pontos em dois jogos estando o segundo lugar por decidir na ultima jornada.

Vitória Portuguesa, Má Notícia para África

Com a vitoria de Portugal sobre a Coreia do Norte por 7-0 a Costa do Marfim está praticamente eliminada. No Domingo perdeu para o Brasil por 3-1. Dos seis países africanos que participam no Campeonato do Mundo apenas dois - O Gana e a Argélia tem agora a possibildiade de passar aos oitavos de final.

O Gana que tem quatro pontos no Grupo D defronta a Alemanha que tem três pontos enquanto a Grécia que tem também três defronta a Austrália com um. Por seu turno a Argélia está em último lugar no Grupo C com um ponto. Contudo tem teoricamente ainda possibilidade de passar se bater os Estados Unidos com dois pontos. A Eslovênia comanda o grupo com quatro pontos seguidos dos Estados Unidos e Inglaterra com dois.

As outras equipas africanas neste campeonato já eliminadas são a África do Sul, Camarões e Costa do Marfim.

Fontes

Public domain Esta notícia é uma transcrição parcial ou total da Agência Voice Of America (VOA).
Este texto tem licença de
Domínio Público.
Veja toda a licença e os termos de uso (copyright) na página da agência


Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati