Mundial:Tormenta Portuguesa no Cabo da Boa Esperança

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência VOA

21 de junho de 2010

Cidade do Cabo, África do Sul

Wikinotícias África do Sul 2010 - logo.svg
Mais notícias sobre a
Copa do Mundo 2010
Seleções:
Flag of Brazil.svg - Flag of Portugal.svg

No Cabo da Boa Esperança a Coreia do Norte passou pela tormenta portuguesa perdendo por 7-0 num jogo do grupo G do Mundial de Futebol.

A Coreia do Norte que já havia perdido o seu primeiro jogo com o Brasil por 2-1. Foi, assim, afastada do Mundial, embora tenha ainda um jogo a fazer com a Costa do Marfim.

Com este volumoso resultado Portugal assegurou também na prática a sua passagem à fase seguinte. No seu último jogo Portugal defronta o Brasil. Um empate serve o interesse dos dois países e mesmo que Portugal perca esse jogo a Costa do Marfim terá que vencer por mais de 8 golos para poder passar à fase seguinte.

Portugal vencia já ao intervalo por 1-0 com um golo de Meireles. Na segunda parte marcaram Simão, Hugo Almeida, Tiago (2), Liedson e Ronaldo.

Noutro jogo realizado na segunda-feira o Chile bateu a Suíça por 1-0 garantindo também a sua passagem aos oitavos de final. O Chile tem seis pontos em dois jogos estando o segundo lugar por decidir na ultima jornada.

Vitória Portuguesa, Má Notícia para África

Com a vitoria de Portugal sobre a Coreia do Norte por 7-0 a Costa do Marfim está praticamente eliminada. No Domingo perdeu para o Brasil por 3-1. Dos seis países africanos que participam no Campeonato do Mundo apenas dois - O Gana e a Argélia tem agora a possibildiade de passar aos oitavos de final.

O Gana que tem quatro pontos no Grupo D defronta a Alemanha que tem três pontos enquanto a Grécia que tem também três defronta a Austrália com um. Por seu turno a Argélia está em último lugar no Grupo C com um ponto. Contudo tem teoricamente ainda possibilidade de passar se bater os Estados Unidos com dois pontos. A Eslovênia comanda o grupo com quatro pontos seguidos dos Estados Unidos e Inglaterra com dois.

As outras equipas africanas neste campeonato já eliminadas são a África do Sul, Camarões e Costa do Marfim.

Fontes

Public domain Esta notícia é uma transcrição parcial ou total da Agência Voice Of America (VOA).
Este texto tem licença de
Domínio Público.
Veja toda a licença e os termos de uso (copyright) na página da agência


Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati