Mourão fará pronunciamento hoje (31) em rede nacional de rádio e TV

Fonte: Wikinotícias

Brasília, Brasil • 31 de dezembro de 2022

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O vice-presidente do Brasil, Hamilton Mourão (Republicanos), fará um pronunciamento de sete minutos hoje (31), às 20h. Ele é o presidente em exercício desde ontem, quando Jair Bolsonaro (PL) saiu do espaço aéreo brasileiro em viagem para os Estados Unidos para não participar da posse de Lula.

Pronunciamentos no Natal são comuns, onde o presidente fala ao país para refletir sobre o ano que passou e apresentar os planos para o próximo. Entretanto, essa foi a primeira vez no Governo Bolsonaro que não houve pronunciamento de Natal ou de fim de ano, por conta do resultado da última eleição, que elegeu Lula como seu sucessor.

Segundo a coluna de Lauro Jardim no jornal O Globo, o general disse a interlocutores que a fala será uma “mensagem institucional de final de ano de um chefe de estado com elogios à democracia”, embora também deva concluir a gestão de Jair Bolsonaro à frente da presidência do Brasil. Na fala, já gravada, Mourão também deverá dizer que haverá uma mudança de governo, mas não de regime; deverá lembrar os pontos altos do governo que chega ao fim hoje e, segundo suas conversas atuais, não fará qualquer ataque ao presidente eleito Lula, que assume amanhã (1).

Notícia Relacionada

Fontes